Blu-ray Player Samsung C5500 / C6500 / D5300 – Atualização de Firmware + Desbloqueio

Estamos disponibilizando links e procedimentos de desbloqueio para o  Blu-ray Player Samsung C5500 / C6500 [podendo servir para outros modelos da Samsung da series C] e para o novo modelo D5300 que segue o mesmo procedimento alterando somente a tecla REPEAT pela RETURN.

Manual e Atualização de Firmware
* BD-C5500 – Atualização de Firmware, Manual Usuário
* BD-C6500 – Atualização de Firmware, Manual Usuário
* BD-D5300 – Atualização de Firmware, Manual Usuário


Desbloqueio de Região do DVD

* Ligue o aparelho sem disco na bandeja [NO DISK]
* Aperte a Tecla REPEAT [ ou RETURN ]
* Tecle a sequencia: 7 6 8 8 4
* Aperte a Tecla REPEAT [ ou RETURN ]
* Aguarde aparecer o numero 4 e então tecle 9
* Desligue o player

Para players adquiridos em outros países, o procedimento é o mesmo, o que altera é o código:
1 – 2 9 3 3 4
2 – 5 7 5 3 8
3 – 5 6 7 3 2
4 – 7 6 8 8 4
5 – 5 3 8 1 4
6 – 2 4 4 6 2

Resumão com dicas do HT Forum
* Dicas de uso do C5500 / C6500


Com tecnologia de última geração, o blu-ray foi desenvolvido para você desfrutar de imagens mais nítidas sem distorção. 1080p/1080i/720p de muita realidade para reproduzir os filmes e programas que desejar! É necessário que o televisor seja preparado para reprodução em alta definição (HDTV Ready). Aproveite as funções InternetTV, BD Live, DLNA e BD-Java. Experimente levar ao limite sua experiência de alta definição (FullHD) e transformar sua casa em um requintado centro de diversão. Visualize cenas mais reais e com qualidade de cinema.

O novo BD-C5500 suporta os formatos de áudio de nova geração, reproduzindo Dolby Digital Plus, Dolby True HD, DTS, DTS HD High Resolution Áudio, DTS-HD Máster Áudio, LPCM, MP3 e WMA. Esses novos formatos são capazes de enviar som com 7.1 canais reais, sem perda de qualidade.

Especificações Técnicas:
-Tipo: Blu-ray
-Região: A
-Reproduz formato em vídeo: MPEG2, H.264, VC-1, AVCHD, DivX HD, MKV, MP4, WMV9, HD JPEG.
-Reproduz mídia playback: Blu-ray Video,BD-R/RE,DVD-Video,DVD/DVD±R/DVD±RW, Audio CD, CD/CD-R/CD-RW
-Conexões: interface digital HDMI V1.3 de vídeo e de áudio, 2 conectores de saída USB 2.0, 2 canais de saída de áudio analógica, saída de vídeo componente, saída de vídeo composto, saída de HDMI 1.3 e saída de áudio digital óptica
-Voltagem: bivolt
-Consumo: 14W
-Sistema de cores: NTSC
-Sistema de som: Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby True HD, DTS, DTS HD High Resolution Audio, DTS-HD Master Audio, LPCM, MP3 e WMA
-Formatos de tela: 16:9 e 4:3
-Idiomas: Inglês, Francês, Espanhol e Italiano
-Resolução de vídeo: 1080p/1080i/720p
-Zoom: até 4x
-Progressive Scan
-Controle de imagem: dinâmico, normal, filme e usuário
-Controle de som
-Menu de funções
-Controle remoto
-HDMI

Eletrônicos - Submarino.com.br

* BD-C6500 – Atualização de Firmware, Manual Usuário

44 Respostas

  1. Tentei o desbloqueio e não consegui. O meu player é o modelo C5500 e foi comprado nos EUA. Será esse o motivo?
    Para fazer o desbloqueio tem que estar conectado à internet?

    • Alexandre, o procedimento funciona nos players nacionais, infelizmente no americano nao tem funcionado.

      • Boa Tarde!

        Já existe algum desbloqueio para o blu ray samsung comprado nos EUA?

        Obrigado!

      • Sim, o procedimento é o mesmo Augusto, o que muda é o codigo de desbloquei, acabamos de atualizar o post, para players regiao 1 [EUA] o codigoé: 2 9 3 3 4

  2. Como faço para desbloquear um samsung BD-D5300? Meu controle não possui a tecla REPEAT.

    • Siga estes procedimentos e veja se resolve:

      To change the DVD region (not BluRay region) of this player (this is for region 4):
      1. Press RETURN (bottom left)
      2. Press 7 6 8 8 4 (or substitute for your regions code, see below)
      3. Your current region code will appear top right of screen, Press 9 to
      change to region 9 (no region).

      Region change complete.

      Other regions, substitute number in step 2 with relevant code below.
      1 – 2 9 3 3 4
      2 – 5 7 5 3 8
      3 – 5 6 7 3 2
      4 – 7 6 8 8 4
      5 – 5 3 8 1 4
      6 – 2 4 4 6 2

      • Tentei este procedimento para o BD-D5300. O número 4 apareceu, teclei o número 9 e ele ficou gravado no aparelho. Mas mesmo assim, não roda DVDs da região 1. Alguém teve o mesmo problema? Como resolveu?

      • Tentei no meu e não consegui! nem aparece o numero 9. O que faço?

  3. Pessoal,

    Comprei este modelo d5300 essa semana no Chile, trouxe para o Brasil e coloquei uns filmes que gravei no PC e outros “piratas” alguns estão pegando e outros não.

    Mudei para código 9 e mesmo assim alguns continuam não pegando.

    Tenho a seguinte mensagem:

    Não é poss. repr. disco.

    Formato de vídeo do disco não é compativel com o formato de saide de video exigido deste produto

    disc. Comprados outros paises podem não ser reproduz.

    Dai tem um detalhe que eu não sei explicar tecnicamente…tipo…

    quando eu entro com um CD copiado que já entra direto no filme e depois vai pra o menu original do filme ele roda…

    quando é um filme daquele que você grava nestes programas que você monta a tela de reprodução etc nao tá pegando.

    No meu DVD antigo esta pegando os 2

    • Alessandro, o desbloqueio de regioes serve unicamente para rodar DVDs de qualquer regiao ORIGINAIS, se voce esta tentando rodar copias, realmente vai depender do conteudo de cada disco, alguns codecs sao compativeis com o modelo, outros nao. Mais uma informacao, provavelmente este novo modelo da Samsung [assim como o antigo C5500] nao suporta DVDs gravados em sistema PAL [Europeu], isto é, mesmo que o seu player seja desbloqueado, se o disco for em PAL, ele nao vai rodar e ira aparecer esta mensagem que voce informou.

  4. Ola, gostaria de saber pra que serve esse desbloqueio? Acabei de adquirir o BD D5300..e vi a comentarios sobre esse desbloqueio em outros aparelhos.

    Valeu ae

  5. PC, esse tipo de desbloqueio prejudica em algo o leitor bluray?

  6. PC. Tenho um BD-D5300 comprado nos EUA e nao consign reproduzir DVDs da regiao 4. Tentei o procedimento de apertar a tecla RETURN e depois as numerações informadas, mas não acontece nada. Continua sempre no menu do DVD. Como devo fazer ? Aperto a tecla RETURN e mantenho apertada para digitar os números ? Outros que poderem ajudar, agradeço !!!

    • Exato, utilize a tecla RETURN, segue o procedimento que é praticamente o mesmo do C5500

      To change the DVD region (not BluRay region) of this player (this is for region 4):
      1. Press RETURN (bottom left)
      2. Press 7 6 8 8 4 (or substitute for your regions code, see below)
      3. Your current region code will appear top right of screen, Press 9 to
      change to region 9 (no region).

      Region change complete.

      Other regions, substitute number in step 2 with relevant code below.
      1 – 2 9 3 3 4
      2 – 5 7 5 3 8
      3 – 5 6 7 3 2
      4 – 7 6 8 8 4
      5 – 5 3 8 1 4
      6 – 2 4 4 6 2

  7. PC, adquiri o samsung bd-d6500 3D e gostaria de algumas dicas para que eu possa desbloquear as regioes do dvd,
    Grato Ronaldo

    • Ola Ronaldo, o procedimento é este mesmo que voce pode conferir neste post, as vezes nao desbloqueia na 1a tentativa mas os codigos e as etapas sao exatamente estas

      • pc, O MEU BD C6500 VEIO DE LONDRES, TENTEI TODOS OS CÓDIGOS VÁRIAS VEZES, MAS NÃO CONSEGUI DESBLOQUEA-LO. TEM ALGUM LUGAR OU ALGUMA DICA PARA EU CONSEGUIR?
        GRATO
        TELMO TONOLLI

    • Adquiri o mesmo produto, no EUA e não funcionou o desbloqueio.

  8. Tentei, fiz tudo certinho, mas o aparelho não quer rodar dvds de outras regiões. Por que será? Comprei no Brasil mesmo. É o C5500.

  9. Pessoal, eu consegui desbloquear o meu Sansung BD-D5300. Olha, é facil. O procedimento correto é este:

    1. Ligar sem disco na bandeja 2. Pressionar Return e em seguida os números 76884 (não apertar Return novamente). 3. Vai aparecer assim que terminar de teclar os numeros 76884 o número 4 e ai é só digitar 9 em seguida. 4. Deligue e ligue novamente e teste colocando um disco que não rodava antes. Aqui FUNCIONOU!

    • Bom dia amigo, vc teria alguma idéia como faz para desbloquear o bd-d6500, pois ja fiz de tudo e nao funciona, teria alguma outra forma?

      Abraços
      Ronaldo

  10. Ola, o BD C5500 tem alguma firware para ler bluray 3D

  11. olaa;;;
    o desbloqueio para blu ray não tem ? é só mesmo a função dvd do aparelho? abraço

  12. Tambem tentei mudar o meu D5300 pra assistir DVDs que comprei na Inglaterra mas não consegui. O número até mudava para 9, mas o filme não era reproduzido. Alguém teve sucesso?

  13. Comprei um Blu-Ray Sansung 6500 nos EUA, tentei fazer o desbloqueio mas não funcionou, tem algo a mais que deve ser feito ?

  14. tenho muito a agrecer! funcionou perfeitamente comigo.. pensei que ia ter que devolver meu Box do Lord of the Rings importado haha

    uffa!

  15. Comprei um BD-D6500 3D da Samsung nos EUA e preciso desbloquear para os DVDs da região 4. Como fazer? O tutorial acima não funciona. Obrigado, antecipadamente.

    • O meu tambem foi comprado nos EUA e não funciona. O número nem aparece no canto da tela.
      Alguem tem mais alguma dica? O meu controle não tem a tecla repeat, devo usar a return? Devo mantê-la pressionada?
      HHHEEELLLPPPP!!!!

  16. Misha, só não entendi uma coisa:

    Ligar sem disco na bandeija 2 ??? como assim se só tem uma bandeja para por o DVD ?

  17. Amigos tambem nao cosegui mudar a regiao! no meu nem aparecia o numero no canto !
    CEsar

  18. Eu tb tenho o d5300, mudei para 9, mas o DVD ainda não roda :(

  19. Muito Obrigado pela instrução de desbloqueio! Tenho um Bd-5300 e consegui desbloquear na primeira tentativa. :) Super simples . E já testei dvds de várias regiões e consegui assistir normalmente.

  20. Funcionou pra mim também, mas só depois de várias tentativas. Acho que o segredo é fazer tudo rápido. Muito obrigado pelas dicas!

  21. po eu nao consegui fase o meu 5300 funcionar ele nem aparece o numero 4

  22. o meu é dos EUA BD5500 já tentei de todas as formas conforma fala acima e não aparece nenhum número.

  23. Alguém consegiu desbloquear o BD-6500 região 4?
    Alexandre

  24. Comprei o Samsung D5100, e não roa mídias piratas. Como faço pra desbloquear??

  25. Consegui colocar no número 9, porem contua dizendo q o formato da midia é invalido.

  26. Me ajude ? atualizei meu bluray c5500 Versão C5500WWB-1025.1 Prosesso foi ok mais so que agora meus dvd casamento entre outro nao funciona mais Aparesse a mensagem( Impossivel reproduzir o disco Por Favor Verifique o sistema da tv ) E agora o que eu fasso

  27. Funcionou perfeitamente no meu Blu ray BD 5300 samsung! Tava até triste quando coloquei certos dvds americanos e não rodaram. Agora vai suave….obrigado.

  28. Nao consigo desbloquear o dvd zone do meu blueray samsung d5300 ja segui todos os passos e nao aparece nada, alguem pode me dar outra dica?

  29. Tenho um samsung BD-C5500 e gostaria de saber se fazendo a atualizaçao do firmware eu posso assistir filmes em 3D.

  30. Ola,
    Boa tarde,
    eu tenho um blue ray samsung D5300 comprado na Africa do Sul, e estou fazendo conforme escrito acima, mas não está aparecendo nada quando digito os numeros.
    Alguem poderia me ajudar?
    Grato
    Bruno

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 91 outros seguidores

