Avielo lança o 1º projetor do mundo com resolução nativa 2.35:1

A  Avielo apresentou na Cedia Expo 2010 (22-26 de setembro) o 1º projetor Full HD do mundo com resolução nativa 2.35:1 (2.538x1080p), o Optix Superwide 235. Trata-se do mesmo formato das telas de cinema, trazendo para sua casa uma maior proximidade  do cinema e uma maior imersão. Dessa forma consegue-se assistir um filme no formato que foi produzido (2.35:1) sem as indesejáveis (para alguns) tarjas pretas e sem uso de lentes anamórficas (caríssimas).

Ele utiliza um Chip DLP desenvolvido em parceria com a Texas Instruments.

Obviamente que o projetor fará um reescalonamento da imagem 2.35:1 presente no disco Blu-Ray (1.920x817p) para preencher a resolução nativa do mesmo (2.538×1.080p). Mas se num futuro próximo, os discos Blu-Ray passarem a ser autorados em 2.35:1, aí toda a resolução desse projetor (bem como de outros que possam vir a ser lançados ou TV’s com esse formato) poderá ser utilizada sem nenhum tipo de ajuste. E teremos uma verdadeira imagem de cinema.

A Philips já tinha lançado sua TV Cinema 21:9 ano passado, e nesse ano lançou a nova versão denominada Platinum, preparada para o 3D e com backlight de LED Local Dimming. A LG parece que vai lançar uma Plasma nesse formato próximo ano. E a Avielo lançou esse projetor. A tendência é lançarem cada vez mais TV’s e Projetores 2.35:1 nativos, pelo menos eu espero.

Lembrando que quem adquire uma TV ou projetor com esse formato, deve ter em mente que seu uso será praticamente exclusivo para filmes. Pois para outros fins (TV Digital, TV por Assinatura etc) não fará sentido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: